Homem espanca a mãe idosa até a morte com golpes de guidão de bicicleta


Um homem identificado como Fernando Lino de Souza, de 33 anos espancou até a morte a própria mãe, Isabel Lino de Souza, 60, com um guidão de bicicleta, na última quinta-feira (22), no Distrito Federal.

De acordo com a 27ª Delegacia de Polícia, em Riacho Fundo, o crime aconteceu por causa de dinheiro. Segundo a polícia, em depoimento, o suspeito teria dito que a mãe gastava muita água, e eles não tinham como pagar a conta – os dois viviam com a aposentadoria de Isabel.

“Foi burrice da minha cabeça”, desabafou Fernando Lino, declarando estar também arrependido. Familiares e vizinhos disseram à polícia que a mãe e o filho tinham problemas mentais. A polícia foi acionada pela vizinha da família, a enfermeira Letíce Spíndola, de 38 anos, que chegou a prestar os primeiros socorros a Isabel.

Conforme relato de Letíce, Isabel já teria levado três golpes e, na frente dela, foi atingida mais duas vezes. “Verifiquei os sinais vitais. Ela ainda deu alguns suspiros, mas não resistiu”, afirmou, em estado de choque. O próprio Fernando Lino teria pedido para a vizinha chamar a polícia. “Mandei ele manter distância para eu poder sair. Foi horrível”, lembrou ao site Metrópole.

Irmãs da vítima disseram que os dois viviam na casa há dois anos e brigavam muito. O principal motivo seria o fato de o suspeito ser usuário de drogas. Fernando já havia sido preso por tentativa de homicídio em 2012 e cumpria prisão domiciliar desde 2014. O suposto agressor será indiciado por feminicídio qualificado e pode pegar até 30 anos de cadeia.