Homem em situação de abandono recebe visita de advogada trabalhista e representantes da saúde em Simões Filho


Após reportagem publicada pelo site Mapele News na última quinta-feira (16) acerca das condições decadentes de vida do senhor Claudio Donizete da Cruz, de 57 anos, uma advogada trabalhista esteve em visita ao morador de Mapele, na zona rural de Simões Filho, na tarde desta sexta-feira (17).

De acordo com o relato do próprio morador, ele vive em situação de abandono, em condições verdadeiramente subumanas, desde que sofreu um acidente de trabalho, no dia 02 de maio deste ano, enquanto prestava serviço a empresa “3 Eixos”, localizada na região do Centro Industrial de Aratu (CIA).

Em conversa com a advogada especializada na área trabalhista, Marília Giffoni, ela contou que a situação de Claudio pode ser revestida, caso seja realmente comprovada a responsabilidade do empregador sob as circunstâncias do acidente que vitimou o ex-funcionário.

“Eu vou pegar todos os dados com ele e levar esse caso ao juiz. Eu me comprometo em levar diretamente até o juiz, para que a gente entre com um pedido trabalhista, para poder amparar ele”, garantiu a advogada.

Ainda segundo Dr. Marília, também cabe uma ação de abandono por parte da família dele, que embora resida em São Paulo, até o momento não manifestou nenhum interesse em ajudá-lo.

“Cabe uma ação de abandono afetivo por parte de mulher e filhos, porque a situação dele realmente é delicada. Ele está numa situação muito lamentável e precisa da nossa ajuda, não só na área jurídica”, ressaltou.

Marília revelou que assim como ela, acredita que outras pessoas também vão se dispor a contribuir com as necessidades de Cláudio, que de acordo com ela, precisa acima de tudo voltar a ser tratado como ser humano.

“Nós podemos contar com a boa vontade do ser humano. Ele não precisa de apoio só jurídico. Ele precisa de apoio emocional, ele precisa se sentir ainda vivo, precisa muito de alimentos, precisa de uma casa, de ter o mínimo de conforto. Ele é um trabalhador e contribuiu anos. E fora isso, ele é um ser humano” salientou ela.

A advogada ainda resolveu fazer um apelo para todos os munícipes que tiveram oportunidade de conhecer a história do desempregado e também se sentiram motivados a ajudar.

“Gente, vamos ajudar, vamos nos sensibilizar, cada um fazendo sua parte, isso é bom e ele precisa. Ele precisa muito da gente. Com o pouco que a gente tiver, ajudando ele, esse pouco se transforma em muito”, completou.

Também estiveram na casa de Claudio uma equipe de saúde da Atenção Básica Municipal, com auxiliares de enfermagem que inclusive realizaram curativos e avaliaram o quadro de saúde do enfermo.

Além de mantimentos, produtos de higiene pessoal e medicamentos, Claudio precisa urgentemente de um colchão especial chamado “casca de ovo”, que é indicado para pacientes que precisam permanecer por longas horas em repouso.

Quem puder contribuir com qualquer ajuda, pode entrar em contato com os vizinhos de Claudio através dos telefones  (71) 98836-7709 Rose. Para aqueles que quiserem realizar uma visita e entregar as doações pessoalmente, o endereço é Rua direta de Mapele entrada da Nordec.

Desumanidade: Após acidente de trabalho, homem de 57 anos pena em cima de uma cama sem qualquer tipo de assistência em Simões Filho