Homem de 42 anos é morto a tiros por policiais durante perseguição no bairro do Costa Azul, em Salvador


Um homem foi morto a tiros por policiais militares durante uma perseguição na Avenida Simón Bolívar, que fica no bairro do Costa Azul, em Salvador, na noite de quarta-feira (19). O veículo onde ele estava continua no local do crime nesta quinta (20).

A vítima foi identificada como Márcio Pérez, 42 anos. Durante a ação, o carro capotou na via e ficou parcialmente destruído por dentro. No veículo, que acabou em cima de um canteiro, há várias marcas de perfuração por arma de fogo, inclusive na região do encosto da cabeça, no assento do motorista.

Segundo a Secretaria de Segunça Pública da Bahia (SSP-BA), a Corregedoria da Polícia Militar está apurando o caso. Uma mulher que estava no veículo com Márcio, e não teve ferimentos, prestou depoimento na corregedoria, no início desta manhã.

A guarnição envolvida foi afastada das ruas. A Polícia Militar informou que a equipe envolvida no assassinato de Márcio não é responsável pelo patrulhamento na área onde a vítima foi perseguida. A PM não disse, no entanto, a qual área pertencem e nem o que os policiais faziam no local.

Os policiais que estavam na guarnição disseram que a morte de Márcio foi um acidente de trânsito. A principal versão para o caso, fornecida por testemunhas, é de que Márcio chegava em casa, quando a viatura se aproximou.