Homem armado deixa feridos em instituição psiquiátrica nos EUA


Um homem, de identidade não revelada, foi preso após invadir e abrir fogo no Turtle Creek Valley Mental Health, uma instituição psiquiátrica em Pittsburgh, na Pensilvânia, nos Estados Unidos. De acordo com a polícia do local, o suspeito é ex-paciente da clínica e ainda não se sabe quantas pessoas foram atingidas pelos disparos.

De acordo com a ABC News, o homem, que portava uma arma de fogo e uma faca, se trancou dentro da instituição. Segundo testemunhas, algumas pessoas foram esfaquedas e outras foram atingidas por tiros.

Antes do suspeito ser detido, alguns funcionários da instituição conseguiram escapar. Umas delas, não identificada, falou à emissora de TV KDKA, afiliada da CBS, que o homem entrou no local e começou a conversar com as pessoas. Quando ela se levantou, ele mostrou a arma, disse para ela sentar e afirmou que não a machucaria. “Ele era gentil, era amigável. Sempre me respeitou e nunca tive qualquer problema com ele antes”, disse a funcionária.

Ainda não está claro quantas pessoas ficaram feridas. O incidente provocou grande presença policial e alguns familiares de testemunhas disseram que o suspeito também apontou a arma para eles.