Homem acusado de estupro é morto na Colônia Penal de Simões Filho


Um homem identificado como Antônio Marcos de Santana, de 41 anos, detendo do município de Vera Cruz que estava custodiado na Colônia Penal de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), foi morto na tarde da última quarta-feira (04).

De acordo com informações, Antônio estava preso em Simões Filho desde o último dia 30 de agosto, acusado de ter estuprado a própria filha. O crime aconteceu na cidade de Vera Cruz, onde a família reside.

Ainda segundo informações, os presos da mesma colônia penal não tinham conhecimento do delito que Antônio cometeu, mas em contato com outro detento, a vítima, filha do acusado, teria relatado sofrer abuso pelo pai desde os 11 anos de idade, deixando que o caso viesse ao conhecimento de todos os detentos.

Ao saber do fato, o detento identificado como Robemario Souza, conhecido internamente como “Itabuna”, teria combinado com outros presos o linchamento de Antônio Marcos, que foi espancado e morto ainda dentro da prisão.

Em depoimento aos policiais, Robemário confessou ser o mandante do crime e ter participado do espancamento. Ele novamente recebeu voz de prisão e foi autuado por homicídio qualificado.