Higienização de ruas e espaços públicos reforça combate ao coronavírus em Simões Filho


Mais uma ação de combate à disseminação do novo coronavírus foi adotada pela Prefeitura da Cidade de Simões Filho, na região Metropolitana de Salvador, limpeza e higienização de vários espaços públicos com produtos de desinfecção estão sendo realizadas no município.

A iniciativa foi realizada no entorno da UPA. Praça da Quadra 1 – CIA 2, pontos de ônibus, mototáxis e driver-thru, Caixa Econômica Federal e outros.

Durante a ação, os profissionais de limpeza promovem a desinfecção de ruas, calçadas e mobiliários públicos, com a ajuda de um caminhão “Jato Forte”, utilizando uma solução preparada à base de hipoclorito de sódio, substância indicada pelos órgãos controladores e fiscalizadores de saúde.

A cidade vem intensificando as medidas de prevenção ao Coronavírus, como a realização de diversas atividades que visam a segurança d população, bem-estar social e controle da disseminação do vírus.

Entre essas iniciativas estão a vacinação contra a Covid-19 nas Unidades de Saúde, driver-thru e visitas domiciliares; conscientização e sensibilização popular para o uso de máscaras de proteção e álcool em gel; orientação do comer para a manutenção dos protocolos de segurança.