Guardas Municipais de Simões Filho participam de treinamento especial para porte de arma de fogo


Um grupo de Guardas Municipais (GM) de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), participou no último sábado (14), de um treinamento especial para porte de armas de fogo.

Além de participar do treinamento para saber utilizar corretamente a arma de fogo em casos de diligencias, o grupo composto por 18 guardas municipais ainda realizou testes exames psicológicos comprovando a aptidão, tendo como responsável a profissional credenciada pela Polícia Federal, Drª Silvana Valverde.

O treinamento aconteceu na sede da empresa CETAF-BA sob a responsabilidade do policial Albany Cesar e teve como instrutor um integrante da Academia de Polícia (Acadepol).

Em contato com a reportagem do Mapele News, os GMs informaram que resolveram fazer o curso por conta própria, com o intuito de especializar e qualificar ainda mais o grupo para defender o património público.

Além de policias, a lei federal nº 10.826, de 22 de dezembro de 2003, autoriza a utilização de armas para integrantes das Forças Armadas, e das guardas municipais das capitais dos Estados e dos Municípios mais populosos.