Guarda Municipal de Simões Filho vive dia de “herói” após salvar homem de incêndio em Simões Filho


Na manhã deste sábado 25, um homem ficou preso dentro de um apartamento que pegou fogo por volta das  6h30, no Conjunto Palmeiras, bloco 9, Apt. 403, quando foi resgatado do imóvel que ficou totalmente destruído.

Segundo informações de populares, um Guarda Municipal da cidade de Simões Filho na Região Metropolitana de Salvador RMS, identificado como Claudivan Ribeiro da Silva, que pertencente a GM do município, estava saindo de sua residência, quando segundo relato, avistou moradores desesperados por causa de um incêndio em um apartamento.

Ao tomar conhecimento que havia um morador preso entre as chamas, o GM em um momento de heroísmo, pediu um lençol umedecido em água, arrombou a porta do apartamento e retirou a vítima que já estava ferida dentro do apartamento em chamas.

Após a retirada o GM verificou os sinais vitais da vítima iniciando respiração boca-boca e massagem cardíaca. Após dados os primeiros socorros, a vítima foi conduzido a para UPA do Cia, onde se encontra sob observação médica.

O incêndio atingiu todo o apartamento do Sr. conhecido apenas por Luiz (vítima), e segundo informações, o mesmo é irmão de um funcionário da Prefeitura conhecido como “Pouca Terra”.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar o incêndio.
O GM após seu ato heróico, seguiu sua rotina para mais um dia de trabalho!