Guarda municipal de Jequié é assassinado na frente da filha em via pública


Uma ação violenta chocou a comunidade de Jequié, município que fica a 365 quilômetros de Salvador (RMS) no início da tarde da última terça-feira (13). O guarda municipal Washington Souza Pereira foi executado em via pública na presença da filha.

De acordo com informações, a vítima conduzia uma motocicleta nas imediações dos bairros Cidade Nova e Curral Novo, onde dois homens em outra moto se aproximaram e efetuaram disparos de arma de fogo.

Ainda segundo informações, após ser atingido, Whashington perdeu o controle da direção do veículo e caiu. Ele morreu em seguida no local. A filha do agente municipal, que também estava na motocicleta, presenciou a execução e foi baleada na perna.

Em nota, a Prefeitura de Jequié lamentou a perda. “Neste momento, o Executivo Municipal, através da Secretaria de Governo e Guarda Municipal, presta valorosos agradecimentos à dedicação ao trabalho do guarda Washington Souza Pereira, em mais de 24 anos de serviços prestados ao município”, diz o texto. Três dias de luto foram decretados pela gestão municipal.

A motivação e a autoria do crime seguem desconhecidas e serão investigadas pela Polícia Civil da cidade.