Grupo Gay de Simões Filho promove evento beneficente 1º Baile da Diversidade


Em entrevista ao Mapele News, na manhã da última sexta-feira (19), o presidente do Grupo Gay de Simões Filho, José Lefete falou sobre as ações que são desenvolvidas no sentido de promover a cidadania LGBT no município.

De acordo com Lefete, existem somente entre o grupo Gay de Simões Filho (GGSF) e o Grupo Contra o Preconceito (GCP), cerca de 2.300 associados entre gays, lésbicas, travestis e simpatizantes que diariamente recebem acompanhamento com psicólogos e advogados, além das atividades de conscientização para a prevenção das doenças sexualmente transmissíveis.

Em alusão ao Dia de Combate a Homofobia, comemorado internacionalmente neste mês de maio, será realizado no próximo sábado (27), a partir das 19h, no Seleto Social Club, o 1º Baile da Diversidade, com apresentações de transformistas, drag queen e show romântico.

Conforme colocado por Rafael Miranda, presidente do GCP,  o Baile da Diversidade é um projeto que foi pensado para unificação do Movimento LGBT da cidade, o qual os dois grupos se uniram para além de promover um momento cultural e festivo, também ajudar famílias carentes do município.

Segundo os organizadores do evento, a festa será aberta a todos e será cobrado na entrada apenas 1 kg de alimento não perecível, para contribuir com algumas famílias carentes da cidade.

Entre as principais atrações da festa estão as artistas Nicolle Ravelly, kika.com e Pérola Greg. O evento também contará com participação de DJs.

Contexto social

O Grupo Contra o Preconceito surgiu em 2 de fevereiro de 2010,quando um grupo de amigos perceberam na “pele” insultos, exclusões e difamações devido ao grande crescimento do numero de pessoas preconceituosas gerando por conseqüência muita discriminação na cidade, e com isso também crescendo em paralelo a exclusão social e a intolerância.Com o ensejo de mudar a realidade tradicionalista e querendo quebrar alguns paradigmas imposto na sociedade, O GCP levanta a bandeira contra toda forma de preconceito seja Racismo, exclusão social, intolerância religiosa, intolerância sexual e outros preconceitos.De lá pra cá, tanto o Grupo Contra o Preconceito, como o Grupo Gay de Simões Filho (GGSF) têm trabalhado juntos no propósito de promover a cidadania LGBT em Simões Filho.