Grave acidente na BR 101 mata 11 membros de um grupo de dança e deixa 5 feridos


Um grave acidente na rodovia BR-101 deixou 11 pessoas mortas e 5 feridas na tarde deste domingo (10) no Espírito Santo. O choque, que envolveu quatro veículos, ocorreu por volta das 14h30 no quilômetro 450 da estrada, na altura do município de Mimoso do Sul (a 173 km de Vitória), a 10 quilômetros da divisa com o Rio de Janeiro.

Segundo informações da PRF (Polícia Rodoviária Federal), um caminhão carregado com chapas de granito que ia sentido Rio passava por outro caminhão quando perdeu o controle e colidiu de frente com um micro-ônibus que vinha na pista oposta. O micro-ônibus então invadiu a contramão, acertou uma carreta carregada de cerveja, e os dois veículos pegaram fogo.

Todas as 11 pessoas que morreram estavam dentro do micro-ônibus que levava 20 pessoas. Alguns morreram carbonizado. O veículo vinha de Juiz de Fora (MG) para Domingos Martins (ES, a 42 km de Vitória), trazendo um grupo de dança que tinha se apresentado na cidade mineira.

Dos sobreviventes envolvidos no acidente, 3 tiveram lesões graves, 2 leves e 4 saíram ilesos. Todos os feridos foram levados para a Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim (ES, a 139 km de Vitória).

Uma perícia ainda vai determinar as causas do acidente. O caminhão que carregava as chapas de granito foi apreendido e também passará por perícia.