Governo do Estado envia nota de esclarecimento referente à situação do Colégio Estadual de Aratu


Após a reportagem do Mapele News noticiar a realização de uma manifestação dos alunos do Colégio Estadual de Aratu, na manhã desta quarta-feira (09), em Simões Filho, reivindicando melhorias na infraestrutura da unidade escolar, a Assessoria de Comunicação da Secretaria da Educação do Estado da Bahia emitiu uma nota de esclarecimento.

 

Em nota, a Secretaria afirma que uma equipe técnica já havia feito uma avaliação da estrutura do prédio. Portanto, uma licitação para a contração da empresa que irá executar as obras de requalificação da escola está em tramitação.

Durante a manifestação os alunos fecharam a Avenida Elmo Serejo Farias e entoaram o grito “queremos solução”. De acordo com os jovens, quando chove as salas ficam alagadas e parte do teto já desabou.

Confira a nota na íntegra:

Ao site Mapele News

Em relação ao Colégio Estadual de Aratu, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia informa que já havia encaminhado técnicos para avaliar a infraestrutura da escola e está cumprindo os trâmites legais para contratação da empresa que iniciará a obra de reforma.

Assessoria de Comunicação Secretaria da Educação do Estado da Bahia

Veja Também

Estudantes simõesfilhenses fazem manifestação contra más condições das escolas e três alunos são atropelados

Acusado de atropelar estudantes durante manifestação nega acusação: “Eu não tenho nenhuma S10”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *