Governo autoriza duplicação de estrada que beneficiará Simões Filho e municípios vizinhos


O governador Rui Costa, autorizou na manhã desta segunda-feira (13), a duplicação e pavimentação do entroncamento da BA-099 com a BA-535, um total de 13 quilômetros, conhecido como estrada da Cascalheira, em solenidade no quartel do 10º Grupamento de Bombeiros Militares (GBM), em Camaçari.

sasasasa

A via, por onde passam diariamente cerca de dois mil veículos, beneficia 611 mil habitantes de municípios como Camaçari, Simões Filho e Lauro de Freitas. De acordo com o governador, esta é a primeira etapa da revitalização das rodovias que terão ainda outras localidades contempladas.

“Também estamos duplicando a Estrada do Cetrel, com recuperação total de alguns trechos. No próximo mês, estarei de volta a Camaçari para inaugurar a estrada da Cetrel, que vai ajudar as instalações das fábricas que conseguimos atrair para a região e onde já está sendo instalada a fábrica da Tecsis, que produz pás para produção de energia eólica”, revelou Rui.

Em sua 17ª visita oficial a Camaçari como governador, Rui afirmou ainda que voltará ao município em abril, junto com a Federação das Indústrias da Bahia.

“Nós doamos um terreno do Estado para a Fieb e vamos implantar na Cascalheira um Cimatec industrial, com o mesmo conceito da Orlando Gomes [Piatã, em Salvador], mas toda a pesquisa de grande porte com viés industrial será feito aqui em Camaçari”, destacou.