Governador Rui Costa toma “TOCO” de Dinha após secretária enviar recado ao alcaide


A Prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SPM), realizou na manhã desta terça-feira (26), no Centro Social, o lançamento da Campanha de Combate a Violência Contra Mulher.

O evento contou coma participação da secretária Estadual de Políticas Públicas para Mulheres, Julieta Palmeira e da coordenadora Estadual da Ronda Maria da Penha, Major Denise Santiago. Ambas ministraram orientações sobre o enfrentamento da violência contra a mulher.

Representando oficialmente Rui Costa, a secretária Julieta Palmeira não deixou de transmitir o abraço do governador ao gestor municipal Diógenes Tolentino, salientando que independente da bandeira partidária, o enfretamento da violência é um assunto de interesse comum a todos os poderes públicos.

“Trago um abraço do governador Rui Costa para o senhor, que não é da base aliada do governo, mas estamos aqui juntos, dando as mãos para combater e enfrentar a violência contra as mulheres. Isso é muito significativo e tem que ser registrado”, afirmou Julieta.

Momentos depois, em entrevista ao repórter Valfredo Silva, o prefeito Dinha comentou a saudação enviada pelo governador, mas disse que além de palavras, ele quer ações do Estado em apoio às principais demandas do município.

“Nós queremos ações, porque palavras às vezes são muito bonitas. O nosso município hoje não teve nenhum apoio por parte do Governo do Estado. Eu estou até agora tentando marcar uma audiência e não consegui. Como representante da cidade, eu preciso levar as demandas para que os poderes constituídos possam efetivamente se fazer presentes no combate dos diversos problemas que nós enfrentamos”, declarou Dinha.

O prefeito revelou que, depois de muito tempo tentando, finalmente conseguiu marcar uma reunião com o secretário de Seguranças Públicas para o próximo dia 04 de outubro e disse que pretende exercer o seu mandato de forma autônoma.

“O nosso município precisa ser respeitado e é preciso que haja um despertar para a realidade do município. Mas, assim como o nosso povo de Simões Filho, eu recebi de forma acolhedora a secretária Estadual e nós vamos colocar o nosso governo sempre assim, de uma forma autônoma e respeitosa”, concluiu Dinha.