Ginasta olímpica prestigia evento em Simões Filho e fala sobre a necessidade de incentivo aos novos atletas


Com o intuito de promover a ginástica no município, a Prefeitura de Simões Filho através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), realizou na tarde deste sábado (29), no Ginásio de Esportes da cidade, o 1º Festival de Ginástica Rítmica.

O evento contou com apresentações das alunas do Programa Simões Filho Esporte e de grupos de Salvador e Região Metropolitana, além da presença ilustre da ginasta olímpica Natália Gaudio, que na oportunidade agradeceu o convite.

“Eu estou muito feliz de estar aqui e ter recebido este convite. Nós temos uma festa linda, bem organizada, as meninas estão bem felizes de estar participando eu fico lisonjeada de ser um incentivo e uma inspiração pra elas”.
Natália iniciou a carreira aos 6 anos de idade e hoje, 17 anos depois, acumula diversos títulos na modalidade

esportiva. É penta campeã brasileira, penta campeã sulamericana e representou o Brasil nas Olimpíadas de 2016.
“A gente sabe que a ginástica rítmica ainda precisa de muito incentivo e apoio. É uma modalidade que no Brasil ainda não é um esporte muito valorizado, então essa realidade precisa mudar, a gente precisa de mais investimento, mais apoio”, contou a atleta que também mensurou a importância da ginástica para o esporte nacional.

“Eu sempre digo que no Brasil precisam-se apoiar outros esportes além do futebol. Porque o brasileiro tem aquela coisa do futebol e os outros esportes pra crescer precisam também de investimentos. Então, vamos voltar os nossos olhos, eu convido tosos os brasileiros a prestarem mais a atenção na ginástica rítmica porque é um esporte tão lindo e que pode ter muitos atletas brilhando lá fora”, disse ela.

Natália contou ainda que tem um patrocínio do governo federal e do estado do Espírito Santo denominado “Bolsa Atleta”, além de uma empresa de assistência médica, que sem eles ela certamente não teria chegado a conquistar tantos títulos.

“Eles acreditaram no meu sonho e graças a esses patrocinadores eu consegui chegar até aqui. Eu estou muito feliz de poder disseminar o esporte em todo o Brasil e espero que até 2020 o valor do nosso esporte cresça muito aqui no nosso país”, concluiu.