Ginásio de Esportes voltará a ter nome do professor Paulo Gilberto em Simões Filho


Durante a 17ª sessão ordinária do ano vigente, realizada na noite desta terça-feira (27), na Câmara de Simões Filho, os vereadores fizeram a leitura da Moção de nº 001/2017, que solicita ao poder Executivo a mudança da nomenclatura do Ginásio Municipal de Esportes para “Paulo Gilberto Silva Ribeiro”, em homenagem ao esportista simõesfilhense, falecido na última semana vítima de infarto fulminante.

O educador físico, que tinha completado 70 nos de idade, foi encontrado morto por sua ex esposa, na noite do domingo (25), dentro de sua própria residência. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde as causas da morte foram constatadas.

Nascido em 07 de Junho de 1947, Paulo Gilberto Silva Ribeiro, se formou em Educação Física pela Universidade Católica de Salvador (Ucsal) e durante sua vida profissional acumulou excelentes resultados como atleta de Remo, Handebol e Atletismo.

Em 13 de janeiro de 1984, professor Paulo fundou o Clube Desportivo Monte Pascoal de Handebol, onde com bastante trabalho e dedicação consagrou a modalidade esportiva em Simões Filho. Ele também foi treinador dos times de Futebol e Handebol do Colégio Luiz Palmeira, acumulando a experiência de técnico nordestino com maior número de títulos estaduais, enquanto assumiu a Seleção Baiana de Handebol.

O Ginásio de Esportes, que já havia recebido o nome do educador em sua inauguração e teve que ser modificado por causa de uma Lei que proíbe o uso da nomenclatura de homenageados vivos em propriedades públicas, agora voltará a ser uma referência que reverencia a trajetória de dedicação e conquistas do professor Gilberto no município.