Genivaldo Lima se lança pré-candidato a deputado e fala sobre presidência da Câmara: “Deus me livre eu estar aqui de novo”


Durante a sessão ordinária desta terça-feira (13) o presidente da Câmara de Simões Filho, Genival Lima abriu os trabalhos fazendo uma declaração que aqueceu os ânimos entre os edis. Ele se colocou publicamente como pré-candidato a deputado estadual pelo grupo do prefeito Diógenes Tolentino.

Na ocasião, Lima revelou que, como já havia dito antes, não pretende se candidatar a reeleição como presidente da Casa Legislativa. Por outro lado, disse que, diante da indecisão dos demais colegas, ele mesmo se coloca a disposição do grupo como possível candidato ao pleito da Assembleia Legislativa da Bahia.

“Estou colocando a partir de hoje o meu nome como pré-candidato a deputado estadual para ser discutido pela sociedade e pelo grupo político no qual eu faço parte”, ressaltou ele que reafirmou o desejo de não continuar liderando a mesa diretora.

Eu não irei ao final deste mandato me candidatar à reeleição. Isso aqui, Deus me livre de está aqui de novo” comentou ele em tom de descontração. O presidente ainda afirmou que a qualquer momento que outros edis, a exemplo do vereador Eri se manifestar como pré-candidato ele “não teria problema nenhum em votar em um dos nobres colegas”.

Chateado com a decisão antecipada do edil, o vereador Eri questionou a postura de Lima e disse que sua pré-candidatura não é autêntica, uma vez que, não foi combinada com o grupo. Eri também disse que Lima quando se candidatou a presidência da Câmara, se comprometeu a não pleitear o cargo de deputado estadual.

“O vereador esteve aqui na semana passada, alegou ser grupo e alegou ter palavra. Nada contra ele colocar o nome dele, mas quando houve uma discussão para presidente da Câmara, vossa excelência esteve aqui nesta tribuna e declarou que não seria candidato a deputado estadual e renunciaria inclusive esta possibilidade, em função de ser candidato a presidente”.

Eri também falou que foi surpreendido pela decisão de Genivaldo, mas que enquanto o prefeito Dinha não bater o martelo, ele ainda se coloca como possível candidato do governo ao cargo estadual.

“Eu sou grupo e aguardo o pronunciamento do prefeito. Como vossa excelência já se antecipou ao nosso líder maior e como diz o ditado: onde passa um boi passa uma boiada, então eu vou ser mais uma boiada aqui a manifestar meu nome como candidato”.