Genivaldo Lima aposta alto na votação de Kátia na Bahia; “Na nossa conta serão 28, 40 ou 60 mil votos”


O vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Simões Filho, Genivaldo Lima, que faz parte da alta cúpula do prefeito Diógenes Tolentino, carrega consigo a missão de ajudar a eleger a vereadora e candidata a deputada estadual, Kátia Oliveira, no pleito de 2018.

Em entrevista ao programa “Panorama de Notícias”, transmitido pela rádio Simões Filho FM, 87.9, na manhã desta sexta-feira (31), o parlamentar revelou as circunstâncias pelas quais Kátia foi escolhida para representar o seu grupo político.

De acordo com Lima, ele foi um dos primeiros a defender o nome da primeira-dama, porque parou para fazer os cálculos eleitorais e entre todos os bons nomes a pré-candidatos, Kátia seria quem mais teria chances de se eleger.

Segundo o vereador, a escolha do prefeito Dinha foi acertada, uma vez que a candidatura dela está sendo aderida por diversos partidos, inclusive pelo próprio presidente do MDB, Lúcio Vieira Lima, onde a candidata aparece como a principal puxadora de votos do partido.

“Eu tenho uma enorme satisfação quando falo da candidatura de Kátia. Logo após o lançamento da pré-candidatura houve uma adesão muito grande, não só por parte do grupo Genivaldo Lima, mas outros grupos, até grupos externos como do nosso amigo e presidente Lúcio Vieira Lima, que o povo dizia que não iria dar a nossa amiga Kátia a legenda, mas, no entanto, o que ele fez foi incentivar a candidatura dela”, afirmou o vereador.

Segundo Genivaldo, o apoio do deputado federal e candidato a reeleição, Paulo Azi também abriu um leque de possibilidades a adesão da campanha de Kátia. Conforme colocação de Lima, as cidades de Juazeiro, Serrinha, Itacaré, Ilheus, Itabuna, Salvador, Camaçari e Lauro de Freitas estão entre os municípios que apoiam a postulante.

“Hoje a vereadora Kátia é lembrada em todos os cantos da Bahia. Essa crescente de campanha, nós não esperávamos tanto. Fizemos uma conta de que nós sairíamos daqui quase eleitos da cidade de Simões Filho, para buscar poucos votos nas outras cidades, mas a sensibilidade que Kátia demonstra para as necessidades não só de Simões Filho, mas de toda a Bahia, fez com que ela fosse abraçada em várias cidades”.

Com bastante otimismo, Lima declara que a vitória de Kátia é certa e se arrisca inclusive a indicar a quantidade mínima e máxima de votos que ele espera que ela tenha nas próximas eleições, em outubro.

“Eu digo sempre que em minhas contas eu tenho o mínimo, o médio e o máximo e hoje, na nossa conta mínima é 28 mil, a média é 40 mil e a máxima 60 mil votos para a deputada Kátia. Nós não estamos brincando de fazer política, não estamos iludindo o povo de Simões Filho, nós estamos trabalhando para garantir ao povo uma representante legal da cidade e da Bahia”, finalizou.