Funcionários de obra do metrô fazem paralisação nesta sexta-feira (19)


Foto: Mateus Pereira/GOVBA

Os funcionários que trabalham na obra de ampliação do Metrô de Salvador realizarão uma paralisação nesta sexta-feira (19). O ato faz parte do início da campanha salarial de 2016 do setor de trabalhadores da construção pesada e deve ser seguido pelos profissionais da construção civil de Salvador e da Região Metropolitana.

De acordo com Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada e Montagem Industrial do Estado da Bahia (Sintepav-BA), a paralisação terá início às 8h e reunirá mais de cinco mil operários das obras do Metrô, da Avenida 29 de Março, BA-093, dentre outras obras de Salvador e Região Metropolitana. As atividades devem ser retomadas já no sábado (20).

Procurada pelo CORREIO, a assessoria de comunicação da CCR Metrô Bahia informou que as obras do metrô serão retomada já no sábado. “É uma campanha salarial anual da categoria. A gente respeita. A paralisação é por conta da assembleia, não só para os trabalhadores do metrô, mas de todas as obras públicas”, informou a CCR Metrô Bahia.

Campanha salarial
Segundo informações do Sintepav-BA, os trabalhadores da construção civil reivindicam um reajuste salarial de 15%. Além disso, a categoria pede ainda o aumento do valor da cesta básica para R$ 400, a redução da jornada de trabalha para 40 horas semanais, sem redução salarial, assistência médica para empregados e dependentes, segurança e saúde no trabalho e uma negociação da tabela salarial por função. Informações do iBahia.