‘Foi terror, todo mundo se jogando no chão’, conta funcionária de lanchonete em Simões Filho


O confronto entre policiais e criminosos na noite da última quarta-feira (13), em Simões Filho parou a principal rodovia que corta a Bahia, a BR-324 – onde trafegam, por dia, 41 mil veículos.  O tiroteio assustou quem trafegava pelo local e deixou quatro mortos e um policial ferido.  A funcionária de uma lanchonete que fica próxima ao local do conflito contou ao Jornal CORREIO que muita gente tentou se abrigar no estabelecimento e os policiais orientavam para que elas deixassem os veículos, já que ficaram presos em um engarrafamento.

“A gente atendeu aqui uma caravana de evangélicos que estava indo pra uma igreja, umas 20 ou 30 pessoas, que o carro foi todo alvejado de balas, mas graças a Deus ninguém se feriu”, contou.  A situação deixou os funcionários e quem estava nos carros apreensivos. “A polícia mandou virem pra cá. Foi terror, todo mundo se jogando no chão”, contou.

Uma das pessoas que saiu de um veículo na tentativa de se proteger da troca de tiros, a faxineira Maria de Fátima Ricardo Senna, 35 anos, que retornava para Cruz das Almas foi baleada ao sair do carro que ficou no meio do fogo cruzado e não resistiu aos ferimentos.

(Foto: Clarissa Pacheco / CORREIO)

Cerco
De acordo com as informações, na manhã desta quinta-feira (14), os funcionários da lanchonete continuaram apreensivos e acompanharam momentos de tensão. Desde o início do dia, a Força-Tarefa da Secretaria de Segurança Pública (SSP), junto com equipes de grupamentos da Polícia Militar, se posicionou no local da troca de tiros em busca dos foragidos. De acordo com a SSP, são pelo menos oito os procurados.

Antes das 6h, houve explosões de bombas no matagal próximo ao local onde houve a troca de tiros na noite desta quarta-feira. Mas a busca ficou ainda mais tensa por volta das 12h30. Quando apenas uma van estava no local com cerca de dez policiais do Bope da PM, outros agentes que montavam guarda em frente a um galpão, à beira da rodovia no sentido Feira de Santana, pediram reforço.

Por volta das 13h30, policiais do Cipe-Polo voltaram a fazer incursões no matagal em frente ao local onde houve o tiroteio e ao redor do galpão. Eles buscam os fugitivos desde a noite da última terça-feira (12), quando os bandidos furaram um bloqueio e depois trocaram tiros com a PM na Estrada das Cascalheiras, em Camaçari.