Fios sustentados por portes de madeira ameaçam segurança de moradores na Pitanguinha em Simões Filho


Moradores da 2ª Travessa Belarmino Ribeiro, localizada no bairro de Pitanguinha em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), reclamam da falta de manutenção na rede elétrica da rua, que de acordo com eles tem ameaçado a segurança de quem transita no local.

Segundo os moradores, a demanda da troca dos postes e substituição da fiação que está completamente entrelaçada é antiga, mas até o momento não se sabe de quem realmente é a responsabilidade: se da companhia de energia (Coelba) ou se da prefeitura.

Ainda de acordo com a comunidade, além do receio que os fios venham abaixo provocando uma descarga elétrica de alta voltagem, o problema com a falta de energia costuma ser constante, especialmente neste período chuvoso, o que acaba resultando na queima de diversos equipamentos eletrônicos.

Vale salientar que representantes da associação de moradores da Pitanguinha estiveram reunidos, na manhã da última quinta-feira (13), com uma equipe da prefeitura, a fim de reivindicar as principais necessidades da comunidade.

No último dia 12 de junho, a prefeitura anunciou em parceria com a Conder, o projeto com um custo efetivo de 18 milhões de reais, que possibilitará a mudança completa de toda a estrutura física do bairro e comunidades adjacentes.
A iniciativa ainda prevê obras de pavimentação, implementação da rede de água e de esgoto, drenagem, urbanização na borda da represa, quadras de esportes, jardins, parque infantil e a contenção de novas invasões.

Foto Blog  “Rede Imprensa”