Final de semana violento em Simões Filho; dois homicídios e intensa troca de tiros


Apesar da redução no índice de homicídios nos últimos 2 meses em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), este final de semana voltou a ser marcado por intensa troca de tiros, com morte e corpo encontrado e pontos diferentes da cidade.

Um jovem identificado como Jonatan Souza dos Santos, 19 anos, foi encontrado morto na noite deste domingo (28), próximo da fábrica da Coca-Cola, no Povoado Alegre, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador.

O Centro Integrado de Comunicação (CICON) informou que a vítima estava com as mãos amarradas e foi morta com vários disparos de arma de fogo. A 22ª Delegacia Territorial deve investigar o crime. Autoria e motivação ainda são desconhecidas.

Também na tarde do domingo, uma troca de tiros entre policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional da Polícia Militar (Peto), e suspeitos na localidade conhecida como Campo do Vasco deixou um homem morto.

De acordo com informações do Comandante da 22ª Companhia Independente da Polícia Militar, Major Fabio Dias, o tiroteio ocorreu após os criminosos reagirem à ação dos policiais, que foram acionados através de uma denúncia anônima.

Após o confronto, um dos suspeitos, de identidade não revelada, foi encontrado caído no chão com ferimentos de arma de fogo. O meliante chegou  a ser socorrido pelos policiais militares e levado para o Hospital Municipal de Simões Filho, mas não resistiu e veio a óbito.