Final de semana será de tempo instável com pancadas de chuva e sol fraco em Simões Filho


O clima de frio e instabilidade com sol e chuva deve permanecer durante todo final de semana em Salvador r Região Metropolitana. Em Simões Filho, cidade com mais de 140 mil habitantes, a rotina da população, ficou um pouco além do convencional desde a última segunda-feira (03), quando os termômetros marcaram temperaturas abaixo dos 20°C.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), neste final de semana o clima na RMS deve ficar parecido com o da sexta-feira (08), permanecendo instável, com variação de temperatura entre 21ºC e 27ºC e tempo nublado com curtos períodos de abertura de sol.

Apesar disso, já há sinais de que as fortes rajadas de vento vêm diminuindo. Na quarta-feira (5), a Marinha do Brasil emitiu um alerta de vento forte, com previsão de 61km/h. Na madrugada desta sexta, a força dele caiu quase pela metade, registrando 36,6km/h, também segundo o Inmet.

Já conforme a meteorologista Cláudia Valéria, os fortes ventos dos últimos dias se devem à influência de um sistema de alta pressão sobre o oceano. Este sistema já vem se afastando da costa e as rajadas diminuirão gradativamente.
A meteorologista explica que o vento forte deixa a sensação térmica ainda pior, com menos 3º C, ou seja, quando os termômetros maçam a temperatura de 20°C, os munícipes enfrentaram um friozinho de 17º C.

Por isso, quem estava pensando em fazer um passeio a beira mar, ou tomar aquele chopp gelado em um happy hour com os amigos, poderá optar por um programa mais intimista, como um cinema ou um teatro, por exemplo, claro, sem esquecer o casaco e o guarda-chuva.