Final de semana registra morte, afogamento acidente e incêndio em Simões Filho


O município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), teve um final de semana bastante agitado, segundo boletim de ocorrência da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). Um homem de 26 anos foi executado a tiros, um grave acidente aconteceu no bairro do Cia,  um pequeno incêndio foi registrado e um morador de Camaçari se afogou no Quilombo Caipora.

De acordo com a 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), neste sábado (9), uma guarnição, em rondas pelas ruas da cidade recebeu a informação que um homem teria sido baleado, atingido por disparos de arma de fogo no bairro de Santa Rosa. Após averiguação, foi constatado que o jovem identificado como Gerson Almeida, 26 anos, natural de Camaçari, mas residia no bairro do Engenho Novo há 2 anos, foi executado na Rua Ivonice, bairro Santa Rosa.

Segundo a polícia, a vitima foi encontrada morta, com diversos tiros, pelo corpo e na região da cabeça. Os disparos foram ouvidos por populares por volta das 13h. O crime foi registrado às 16h e até o momento, os autores do crime não foram identificados.

Também neste sábado, por volta das 19h, na Avenida Elmo Cerejo de Farias, na entrada da Via Universitária, em frente ao Ginásio de Esportes, uma pessoa ficou gravemente ferida durante um acidente envolvendo um carro e uma moto.

De acordo com a Polícia Militar, a colisão ocorreu entre o veículo modelo Pálio e uma moto XLR 125 deixando o proprietário da motocicleta, conhecido como Gilmar do Gás em estado considerado grave. Ainda segundo relato, com o impacto a moto ficou completamente destruída e presa debaixo do veículo. Botijões de gás ficaram espalhados pela rua.

Para finalizar o sábado de ocorrências, um pequeno incêndio foi registrado e segundo informações, o Bombeiro Mota foi o primeiro a chegar ao local. As chamas queimaram parte do forro de um depósito ligado a cozinha. Os brigadista evitaram que o fogo se espalhasse para salas da unidade de ensino. As causas do incêndio ainda serão apuradas. O Corpo de Bombeiros da Polícia Militar foi acionado. O prejuízo foi na estrutura do telhado da cozinha, porém sem vítimas.

já no domingo,  um homem identificado como Adenilson Dias Bispo, 26 anos, se afogou  no Rio do Quilombo Caipora.

De acordo com relatos de seu amigo identificado como Bruno Batalha, eles são moradores do município de Camaçari, estavam pescando quando a vítima supostamente se afastou um pouco a mais da margem do rio e desapareceu nas águas da represa.