Final de semana agitado em Simões Filho; veja como foi o Festival da Juventude


A população de Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador, contemplou nos últimos dias a Semana da Juventude. Foram sete dias de atividades voltadas para o público jovem e estudantil promovidos pela prefeitura local através da Secretaria de Lazer, Esporte e Juventude (Sejuv).

Entre um dos momentos mais badalados, na noite do sábado (11), na Praça Aroldo Souza Dias, quadra 7, CIA I,  a prefeitura realizou o “Festival da Juventude”. O evento marcou o sexto dia de programação e contou com apresentações de bandas locais, grupo de dança do Programa Simões Filho Esporte, Grupo Crespimdance e a dançarina nacionalmente conhecida, Lore Improta.

Atração mais esperada da noite, Lore Improta subiu ao palco por volta das 23h e com muito carisma atraiu centenas de crianças, jovens e adultos, que dançaram as musicas mais tocadas do momento junto com a artista.

Também subiram ao palco os artistas locais: Cauê Cerqueira, Sarau Mix, Amanda Rodrigues e Dj Edynho, que fizeram bonito e representaram com excelência a “Boa Gente”.

O prefeito Dinha Tolentino participou do festival juntamente com vereadores, secretários municipais e demais autoridades. “Meu compromisso com a juventude foi uma promessa de campanha, e fico extremamente feliz em ver a participação ativa de nossos jovens nas ações que a prefeitura vem promovendo. Estamos juntos e reafirmo meu compromisso com a juventude de continuar trabalhando para juntos construirmos uma cidade de conquistas e oportunidades , pontuou o prefeito.

A “Semana da Juventude” é executada através Lei Municipal 989/2015, de autoria da vereadora Kátia Oliveira, que dispõe sobre a realização de atividades intersetoriais, pelo poder público municipal, voltadas a temáticas relacionadas à juventude.

Nessa segunda edição, o Programa contou com competições esportivas, debates, palestras, plantio de mudas de plantas, apresentações culturais, feira de empreendedorismo, cine debate e apresentações musicais.

A Semana de Juventude foi encerrada com um encontro realizado na manhã desta segunda-feira (13), na Câmara de Vereadores, onde também foram lançados os projetos Jovem Vereador, Jovem Ambientalista e o Edital de Convocação para o Encontro Municipal de Movimentos da Juventude.

Fotos: Danillo Canuto