Fim de semana marcado por alegria e violência em Simões Filho; confira o balanço


O final de semana que começou com emoção, alegria e empolgação no município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, terminou com o sentimento de tristeza, impunidade e insegurança voltando a imperar.

Um sábado espetacular foi iniciado, onde a prefeitura, com o intuito de promover a ginástica no município, realizou através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), o 1º Festival de Ginástica Rítmica.

O evento contou com apresentações das alunas do Programa Simões Filho Esporte e de grupos de Salvador e Região Metropolitana, além da presença ilustre da ginasta olímpica Natália Gaudio, que na oportunidade agradeceu o convite.

Infelizmente horas depois, um jovem de apenas 16 anos de idade foi brutalmente assassinado, dando espaço a mais uma ocorrência de homicídios e ações violentas, que colocam Simões Filho em uma posição nada agradável no ranking nacional.

A vítima, identificada apenas pelas iniciais M.D. da C., foi atingida por disparos de arma de fogo, por volta das 22h30, na Segunda Travessa da Glória, no bairro de Santa Rosa. A autoria e motivação do crime ainda são desconhecidas.

Além dos registros de homicídios, que neste mês de julho voltaram a compor o cotidiano dos munícipes, as ocorrências de assaltos a ônibus coletivos, roubos de carros e motos e até mesmo tentativas de seqüestros estão entre os fatos que assustam a população.