Filho de Otto Alencar anuncia pré-candidatura e diz que prioriza boa votação do PSD


Pré-candidato a deputado federal em 2018, o presidente da Desenbahia Otto Filho afirmou que, apesar de ser diretamente beneficiado pelo capital político do pai, o senador Otto Alencar (PSD), não pensa em concentrar os votos para alcançar a marca de mais votado no Estado.

 “Nossa intenção é fortalecer o grupo político na Câmara em Salvador, na Assembleia Legislativa e, principalmente, no governo federal para trazer emendas que possam ajudar o governador Rui Costa”, disse o presidente da Desembahia em entrevista na última terça-feira (08).

Embora tenha admitido a vantagem pelo recall familiar, o político disse que prefere ser avaliado pelas competências que desenvolveu na iniciativa privada e atuação técnica na Desenbahia. Lembrou ainda que filhos de políticos suspeitos de atos ilícitos não podem ser punidos por tabela.

“Sempre entrei nos lugares como filho de Otto e saia como Otto Filho. O filho de político deve ser julgado pela capacidade que tem, pela ética. Não pode colocar todos na mesma cesta, tem que separar o joio do trigo. Quem tem que fazer isso é a população”.

“Essa não é minha criação, pensar nos interesses pessoais. Pouca gente sabe, mas antes de entrar na política meu pai passou dez anos dando um plantão por mês de graça como médico no Hospital Irmã Dulce. Essa foi a minha formação”, revelou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *