Festa em comemoração ao Dia das Crianças é realizada nas comunidades de Palmares e Pitanga de Palmares


O clima de alegria, amor e diversão tomou conta dos meninos e meninas na comemoração ao Dia das Crianças no sábado (12) e no domingo (13), nas comunidades de Palmares e Pitanga de Palmares onde o vereador Orlando de Amadeu (PSDB) esteve presente na bela festa que animou a garotada.

O vereador iniciou as comemorações ainda na sexta-feira (11), em Pitanga de Palmares, onde dedicou o dia distribuindo presentes, brinquedos e guloseimas às crianças na Unidade de Saúde da Família (USF) ‘Maria Vitalina dos Santos’ (in memorian), merendeira de escola que deixou um legado de solidariedade e de amor ao próximo na comunidade.

Depois, participou de comemoração com as crianças das creches e escolas municipais de Palmares, Pitanga e região onde a criançada teve um dia diferente marcado por brincadeiras, música, distribuição de guloseimas e muita animação de forma descontraída. As comemorações nas unidades escolares foram promovidas pela Prefeitura, através da secretaria de Educação (Semed) com o apoio do vereador.

Para o vereador Orlando, que entrou no clima de comemoração, não há nada mais gratificante do que ver a alegria e o sorriso no rosto de cada criança. “Já no clima do Dia das Crianças, me alegro em poder compartilhar desse momento com cada uma de vocês”, descreveu.

No Quilombo Dandá, em Pitanga de Palmares, as crianças da comunidade tiveram um dia diferente marcado por brincadeiras com pula-pula, distribuição de brinquedos e guloseimas que proporcionaram muita animação, diversão e alegria da meninada.

“Como todos os anos, estive presente apoiando a festa do Dia das Crianças no Quilombo Dandá, alegrando toda a comunidade com pula-pula, brincadeiras e muito mais, do jeito que nossa Boa Gente merece. Tamos Juntos Sempre”, sintetizou Orlando pelas redes sociais.

A manhã deste domingo (13), também foi de muita alegria para as crianças moradoras da comunidade de Palmares onde o vereador Orlando promoveu uma grande festa em comemoração ao Dia das Crianças na localidade onde os meninos e meninas, acompanhados de seus familiares, se divertiram no pula-pula, se deliciaram com as guloseimas (doces, pipoca e refrigerante) a vontade e foram presenteadas com brinquedos que a criançada adora, em uma programação preparada com muito carinho e cuidado.

Ainda no domingo (13), a alegria e a diversão tomou conta das crianças em Pitanga de Palmares onde elas brincaram no pula-pula e receberam presentes e doces durante a festa realizada pela própria comunidade mobilizada pelo sentimento de solidariedade e de amor ao próprio, em especial, aos garotos para oferecer a eles um dia alegre, festivo e diferenciado, acreditando na elevação da autoestima dos meninos.

“Parabenizo a todos os organizadores pelo Dia das Crianças em Pitanga de Palmares. Contem sempre com o meu apoio”, disse.

 O vereador Orlando de Amadeu, um dos apoiadores desta ação nas comunidades, se disse bastante satisfeito e emocionado em apoiar iniciativas como esta que envolvam as crianças e conta como foi sua experiência. “É muito emocionante poder ver a alegria e o sorriso estampados no rosto de uma criança que ganha um brinquedo, a felicidade de estar em um pula-pula. É com muito orgulho que contribuo e ajudo a realizar essa tradicional festa. A ação consiste em fazer a alegria das crianças pelo seu dia. Fico muito feliz e orgulhoso em poder realizar um evento como esse, em que pudemos levar um dia diferente alegre, festivo, de muitas brincadeiras e lanches para essas crianças, um dia especial que elas podem brincar e comer as guloseimas. Ver todas essas crianças se divertindo e brincando é a prova de que o evento deu certo. É gratificante ajudar o próximo e é muito bom ver a alegria das crianças, fazendo desta data elas mais felizes”, destacou Orlando.

A garotada de Palmares e Pitanga teve um Dia das Crianças mais que especial nas duas comunidades onde elas brincaram e se divertiram a vontade no pula-pula, na cama elástica e com as guloseimas durante a festa das crianças, realizada no sábado (12) e no domingo (13). A meninada se esbaldou nos brinquedos instalados nas duas localidades, acompanhada pelo auxílio dos próprios pais e mães moradores do local.

Durante todo o dia, foi possível ver a alegria e o sorriso estampados no rosto das crianças que não descansaram um minuto e brincaram a valer no pula-pula, no escorregador, entre outros brinquedos. A felicidade dos pais e das mães também estava estampada nos rostos de cada um com a entrega dos presentes. Enfim, foi um dia inesquecível para elas, principalmente, para os pais não têm condições financeiras de presenteá-las com um brinquedo.

A festa infantil em Palmares e Pitanga contou com o empenho do vereador Orlando de Amadeu, que é amigo das crianças e legítimo representante das comunidades, com o apoio do prefeito Dinha, da deputada estadual Kátia Oliveira e de amigos, colaboradores e parceiros e, em especial, a todas as crianças que compareceram junto com seus familiares que contribuíram para a realização e o sucesso do evento, a quem o parlamentar faz questão de agradecer imensamente por terem proporcionado esse momento de alegria e diversão para os pequenos moradores das respectivas localidades.