Festa dos Pescadores de Mapele acontece de 26 a 27 de agosto em Simões Filho


Após quase 5 anos sem a tradicional “Festa dos Pescadores de Mapele” em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, este ano o vereador Elimário Lima, em parceria com a prefeitura municipal, através da Secretaria de Cultura, o apoio do também vereador Manoel Carteiro e da empresas Belov Engenharia, resolveu trazer de volta o evento que marca a principal comemoração da comunidade pesqueira, envolvendo munícipes e visitantes.

A festa está programada para ser realizada entre os dias 26 e 27 de agosto e será repleta de muita animação e alegria. Ainda sem a programação oficial, a reportagem do Mapele News teve acesso a informação de que ao menos 10 bandas estão previstas para tocar no evento, além de alguns nomes de peso que foram cogitados, entre eles o cantor Adelmário Coelho e o consagrado artista simõesfilhense Silvano Sales, que no ano de 2015 promoveu a Festa da Independência, trazendo um publico estimado de 40 mil pessoas para o Centro da cidade.

De acordo com o vereador Elimário, que não confirmou a grade de atrações, o evento contará também com a missa de ação de graças, corrida de canoa, cortejo cultural com baianas, rodas de capoeira entre outras diversas manifestações folclóricas, divididas entre os dois dias de festa.

A realização desta festividade, que vem se consolidando ano a ano e transita entre a comunidade pesqueira, munícipes e Poder Público, além do desenvolvimento social e econômico também tem por objetivo o resgate da cultura local.

A Festa dos pescadores terá a cobertura completa do site Mapele News, que também trará em primeira mão todas as informações referentes à grade de atrações e a programação oficial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *