Feirantes cobram providências para a situação de insegurança e falta de fiscalização no Mercado de Simões Filho


A situação dos feirantes que atuam no Mercado Municipal de Simões Filho está cada dia mais decadente. Como se não bastasse o abandono visível do prédio que a muitos anos necessita de uma requalificação em todos os setores, agora também a questão da segurança tem exigido um pouco mais de atenção por parte dos poderes públicos.

Alguns comerciantes, em contato com a reportagem do Mapele News denunciaram a onda de roubos constantes que tem ocorrido durante as madrugadas por falta de segurança no estabelecimento.

“A gente aqui vai pra casa e deixa as mercadorias aí entregues nas mãos de Deus, porque os guardas mesmo que deveriam fazer a segurança das barracas nós vamos embora e não vemos ele chegar”, revelou uma comerciante.

A responsabilidade de assegurar o patrimônio público a que se refere o Mercado de Simões Filho é da Guarda Municipal (GM),mas até agora o órgão não se manifestou publicamente sobre as ocorrências registradas pelos feirantes.

Outra demanda que tem tirado o sossego de quem depende das vendas das mercadorias para sobreviver é com relação a falta de fiscalização dos ambulantes que tomaram o espaço externo da feira.

Para os microempresários instalados na parte interior do prédio, é notória a desvantagem nas vendas em comparação com quem está posicionado do lado de fora.

“Eles abordam os clientes antes de entrarem no Mercado, aí é claro que a gente fica no prejuízo. Está errado isso aí. Tem que ser providenciada uma solução com urgência, porque aqui tem pais e mães de família passando necessidade”, disse a feirante.

De acordo com o a prefeitura da cidade, um projeto de requalificação do Mercado está em processo de tramitação no Governo Federal, aguardando aprovação para liberação de investimentos.