Fanfarras de Simões Filho recebem incentivo da Prefeitura para compra de fardamentos e equipamentos


As fanfarras da cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), recebem importante apoio com a chegada de novos instrumentos, fardamentos e demais itens em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), nesta terça-feira (17), às 17h30, na sede da Secult – CIA I.

“As fanfarras são patrimônio da nossa história, além disso, são um grande celeiro de talentos da música. Entendemos a sua importância social, como ferramenta de transformação na vida de muitos jovens”, disse Sid Serra, vice-prefeito e secretário de Cultura.

Através da parceria, os grupos serão contemplados com novos instrumentos musicais, fardamentos, cenários, materiais de reposição, reforma de materiais e demais demandas administrativas.

“Nossas fanfarras têm uma história de luta e brilhantismo ao longo de tantos anos e desenvolvem um trabalho magnífico em nosso município. Fico feliz com este momento e agradeço ao nosso prefeito Dinha por mais essa conquista, que reforça a cultura e as tradições culturais da nossa gente”, finalizou Sid.

O encontro contará com a presença do prefeito do município Dinha Tolentino e demais autoridades locais, secretários e vereadores, além dos líderes e membros dos grupos de bandas de fanfarras do município.