Familiares de Idosa com 86 anos, internada em Hospital Municipal de Simões Filho apelam por regulação


Mais uma família com um caso grave de saúde entre seus entes queridos sofre por uma vaga de UTI, mediante a Central de Regulação do Estado da Bahia. A situação é recorrente no município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Em contato com a reportagem do Mapele News, uma das filhas de dona Isidória Bispo Anatólio, de 86 anos, contou que sua mãe está há quase um mês internada no Hospital Municipal, com um quadro clínico considerado grave.

De acordo com a filha, Hildete Anatólio, dona Isidória estava sendo acompanhada por um angiologista de uma clinica particular da cidade, no entanto, entre o intervalo de uma consulta e outra, a idosa apresentou complicações e precisou de atendimento de urgência.

“Ela foi internada com crise de hipertensão e Glicemia, também foi diagnosticado um problema de circulação sanguínea que evoluiu para algo mais grave em uma das pernas. Minha mãe já está toda inchada, respirando com ajuda de aparelho e com sonda. O médico solicitou que ela fosse transferida para uma UTI, ela já está regulada, mas até agora, nada”.

Embora tenha consciência de que a equipe médica do Hospital Municipal, bem como os funcionários da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estejam fazendo o possível para manter a integridade física da idosa, Hildete afirma que não pode ficar esperando que o pior aconteça.

“Nós filhas, quando vamos visitar minha mãe, percebemos que o quadro dela não está bom. Nós sabemos que ela está sendo bem tratada no Hospital, mas a unidade não tem suporte para conduzir o estado dela e por isso, nós necessitamos da transferência o mais rápido possível”.

Emocionada, Hildete conta que se sente impotente diante do problema de sua mãe, mas sabe que algo precisa ser feito para salvar a vida da idosa com brevidade. Ela pede que o máximo de pessoas ajude divulgando a informação até chegar a alguém que de fato possa ajudar.

“Nós precisamos fazer algo por ela. Eu peço, por favor, em nome de Jesus, que consigam uma UTI para minha mãe. Ela não está falando mais direito, o estado dela cada dia vai piorando. Então, eu peço a vocês, por favor, nos ajudem”, concluiu.