Família procura médico desaparecido em Piatã


Luiz Carlos Correia Oliveira, 62 anos, foi visto pela última vez ao sair de casa na noite de domingo (2)

Familiares do médico Luiz Carlos Correia Oliveira, 62 anos, estão à procura do profissional, que desapareceu no último domingo (2). Ele foi visto saindo do condomínio onde mora, no bairro de Piatã, em seu carro, um Polo prata (OKS-8999) durante a noite e não voltou mais.

Segundo o sobrinho do médico, que preferiu o anonimato, um dos filhos dele foi quem percebeu que ele havia desaparecido. “Ele não apareceu mais. O filho que percebeu que ele não voltava mais para casa. Não conseguiram mais contato pelo celular na segunda-feira”, disse.

O médico mora sozinho e não costumava sair sem dar notícias, de acordo com relato do sobrinho. “Ele era rotineiro, não tinha o costume de não dar notícias quando saía”, disse. Sem informações sobre o paradeiro de Luiz Carlos, a família começou a procurá-lo em hospitais, delegacia e até no Instituto Médico Legal Nina Rodrigues, mas não o encontraram.

Na terça-feira (4), eles foram até à Delegacia de Proteção à Pessoa para registrar o desaparecimento, mas ainda não tiveram informações. “Não tem justificativa para o desaparecimento”, afirmou o sobrinho. A família pede que quem tiver informações sobre o médico entre em contato.

Uma mensagem circula no Whatsapp sobre o desaparecimento do médico. “Últimos registros (do médico) foram feitos dele saindo as 19h40 aproximadamente, da câmera do condomínio onde mora. Peço a todos que puderem ajudar com a divulgação, que divulguem, independente do bairro ou cidade”, diz a mensagem.

Por meio da assessoria, a Polícia Civil informou que a Delegacia de Proteção à Pessoa está com equipes na rua em busca do médico. Ainda de acordo com a polícia, tudo indica que ele esteja vivo, já que ele não foi encontrado em buscas entre pessoas feridas ou mortas.