Falta Energia: Contemplados do ‘Minha Casa, Minha Vida’ denunciam descaso da Coelba em Simões Filho


A data que marcou um grande ‘Presente de Natal e de Final do Ano’ para os 1400 contemplados do ‘Minha Casa, Minha Vida’ em Simões Filho, evento realizado pela Caixa Econômica no dia 22/12/2015, para dezenas de moradores,  a “Casa Nova” ou melhor a “Vida Nova”, ainda é um sonho. Nesta segunda-feira (11), o clima ficou tenso na Unidade da Coelba do município e contemplados dos três empreendimentos – Simões Filho II, Palmeiras e Fazenda Preto Velho, realizaram uma manifestação no local e pedem urgência da empresa para o problema que já causa grandes transtornos.

A equipe de reportagem do ‘Mapele News’ acompanhou o alvoroço no local e moradores consideraram como ‘descaso, falta de compromisso e constrangimento ao consumidor’ que até o momento se encontram sem energia. “Tem pessoas lá deficientes; vivendo sem energia”, disse uma moradora. Unidos pela causa, as pessoas estão impossibilitadas de fazarem a mudança, que de acordo com eles, cerca de três apartamentos já foram arrombados por vândalos.

“Meu aluguel venceu no dia 05/01 e até hoje não mudei para lá porque não tem energia”, desabafou Eliene Castro. “Quanto aos riscos de arrombamentos que já aconteceram lá, a Coelba vai nos indenizar”, questionou outra contemplada que ainda não pode fazer sua mudança pela falta de energia.

Um idoso revelou sua frustração quando na última sexta-feira (08) fez a mudança e para sua surpresa, o apartamento continuava sem energia, o que lhe causou prejuízos como a perda de carnes, peixes e produtos de sua geladeira – “Estamos a mercê e quem pode resolver nosso problema?”, indagou.

Segundo uma funcionária da Unidade da Coelba de Simões Filho, eles são terceirizados e quem não poderiam responder os questionamentos, mas entrando em contato com a central da Coelba em Camaçari, disse que entraria em contato com nossa redação e até o fechamento dessa matéria não ocorreu.

2

A reportagem procurou o Secretário de Habitação, Virgílio Daltro que responsabilizou a Coelba, mas que a prefeitura se articula para ajudar à solucionar a questão que tem tirado a paz dos moradores.

“Como pode uma cidade como Simões Filho, ficarmos a mercê da central da Coelba em Camaçari. Não podemos ficar no prejuízo, inclusive, não tem energia também nos postos e nós estamos nos escuro”, desabafou uma moradora.