Falta d’água continua tirando o sossego dos moradores de Simões Filho


A falta de água em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) continua tirando o sossego de moradores em diversas localidade do município ao longo das últimas semanas.

A irregularidade na distribuição possibilita até mesmo que algumas ruas do mesmo bairro sejam abastecidas enquanto outras não. É comum encontrar pessoas comentando que cai água na vizinhança e na sua casa não.

Os bairros do CIA 1 e 2 continuam enfrentando a dificuldade. No Loteamento Recanto do Sol, os moradores há algum tempo estão sem água encanada e a situação não tem nem previsão de ser normalizada.

Nos bairros mais distantes do Centro da cidade, como é o caso do distrito de Mapele, na zona rural é comum que água caia no máximo duas vezes por semana e a reclamação dos moradores é justamente porque o serviço é cobrado normalmente, mesmo sem ser regular.

Ainda nas comunidades que estão mais próximas da região central, como o bairro Ponto Parada as reclamações não são tão diferentes das demais localidades. Os moradores se queixam que já não cai mais água nas torneiras com tanta frequência como antes.

Embora os moradores estejam frequentemente entrando em contato com a Embasa para cobrar a regularização no abastecimento e os veículos de comunicação locais tenham empenhado tempo para também chamar a atenção da empresa, a Embasa não tem se manifestado oficialmente sobre o caso.

A última nota emitida pelo órgão à imprensa local foi em 04 de maio, quando justificou o interrompimento, emergencialmente na sexta-feira (27/04) para correção de vazamento na rede distribuidora de água que atende alguns bairros.

Ainda segundo a companhia, o vazamento teria sido corrigido e o abastecimento seria normalizado de forma gradativa, estando completa a regularização em até 48 horas, mas de lá para cá a situação do fornecimento continua crítica em todo o município.