Ex-prefeito Eduardo Alencar encerra mandato desejando felicidades a Dinha e agradecendo ao povo simõesfilhense


Encerrando o seu quarto mandato, o ex-prefeito de Simões Filho Eduardo Alencar, em entrevista concedida ao site MAPELE NEWS, na manhã desta segunda-feira (02), se despediu da gestão municipal e agradeceu a todo o seu eleitorado ao longo dessas quase duas décadas de liderança política.

prefeito

Nascido em 19 de fevereiro de 1953, na cidade de Ruy Barbosa, no interior da Bahia, José Eduardo Mendonça de Alencar, tem 63 anos e esteve à frente do quarto mandato da administração do município de Simões Filho. Médico cirurgião ortopedista, entre o seu legado, está os anos dedicados a medicina, que antecederam a vida pública quando era médico do antigo Hospital Noêmia Meirelles.

Eduardo iniciou a entrevista dizendo que tem a consciência do dever cumprido, que em 20 anos, lutou muito para que o município de Simões Filho prosperasse e pudesse ter melhores condições de vida para a população.

Após ser vereador, em 1992 concorreu à Prefeitura de Simões Filho e eleito, de 1993 a 1996 realizou uma de suas melhores administrações, em um período que a cidade necessitava de transformações, sobretudo, na área de infraestrutura.

Emocionado, ele agradeceu a todo o povo pela confiança depositada nele como gestor dizendo que estará à disposição dos munícipes hoje e sempre. O parlamentar lembrou ainda da grande conquista de trazer para Simões Filho, através da parceria com o Governo Federal, os empreendimentos do Programa Habitacional Minha Casa Minha Vida, onde Centenas de famílias foram beneficiadas com suas casas próprias.

No entanto, Eduardo esclareceu que a crise econômica que se instaurou no país nos dois últimos anos, foi um dos fatores que prejudicaram o andamento do progresso e desenvolvimento da cidade no final da sua gestão, como aconteceu também em outras regiões do Brasil, a exemplo da capital carioca.

Com um tom de desabafo, ao considerar que como ser humano possui falhas, Alencar ressaltou o amor pelo ser humano como uma das qualidades que o projetou na vida pública, e agradeceu a participação popular na Convenção Partidária.

“Durante todos esses anos procurei ajudar no que pude. Hoje saio com a cabeça erguida, “AGRADECENDO IMENSAMENTE” o apoio das pessoas que reconheceram o meu trabalho”.

“Foi em retribuição a esse apoio do povo Simõesfilhense que me dediquei de corpo e alma na administração da cidade. Sei que o povo sempre acreditou e votou no nosso grupo pensando no trabalho que era realizado aqui e não para favorecimentos pessoais”, enfatizou.

De acordo com o ex-mandatário, questionado pela nossa equipe de reportagem sobre seu futuro, ele tornou a dizer que não tem mais a intenção de disputar cargo eletivo na cidade, e novamente, declarou o desejo de voltar a exercer a função de médico: “após oito anos afastado da área de saúde, minha expectativa é contribuir com a população simõesfilhense neste aspecto.”

Ele agradeceu aos aliados que atenderam aos seus pedidos como gestor para trazer recursos e projetos para o município. Também agradeceu aos servidores da Prefeitura Municipal de Simões Filho e disse estar feliz por entregar a administração ao atual Prefeito Diógenes Tolentino.

“Desejo sucesso, muita paz, e que o novo Prefeito consiga dobrar a crise e fazer uma excelente gestão. Quero agradecer também a todos os meus amigos, vereadores, funcionários, em fim, a todos e desejo atrasado um feliz ano de 2017.” finalizou o parlamentar