Ex-aliado de Eduardo Alencar é eleito 1º Vice-Presidente da Câmara de Vereadores de Simões Filho


O vereador simõesfilhense, Sandro Moreira, agora, ex-líder da oposição, que a pouco tempo rompeu com o ex-prefeito, atual deputado estadual Eduardo Alencar (PSD), voltou a se destacar no meio político e foi eleito na manhã desta terça–feira (19), 1º vice-presidente da Câmara com 08 votos, dos 16 computados, para os trabalhos realizados neste 4º ano da 14ª legislatura, que se finda no final deste ano.

Sandro Moreira, derrotou os concorrentes, os vereadores Genivaldo Lima (4 votos) e Deni da Metalúrgica (3 votos). Uma abstenção foi registrada na votação.

A cadeira de 1º vice-presidente da Casa Legislativa de Simões Filho (a 21 km de Salvador), será ocupada, pelo vereador que foi ex-líder da oposição e ex-aliado de Eduardo Alencar.

Nos bastidores da política de Simões Filho, o atual integrante da base do prefeito Dinha e agora ex-líder da oposição, vereador Sandro Moreira, é cotada para fazer parte da chapa majoritária como vice-prefeito, nas eleições municipais de 2020. Com a aquisição do novo reforço, Dinha terá brevemente que decidir quem será seu vice- prefeito, e além de Sid Serra, estão entre os cotados: Sandro Moreira, Neco Almeida ou César Diesel.

O ex-coordenador da Ciretran na gestão anterior, atualmente filiado ao PSL – Partido Social Liberal, sigla que estava coligada em 2016 ao grupo político do ex-prefeito Eduardo Alencar, decidiu dar seu apoio total ao projeto do atual prefeito e pré-candidato à reeleição, Diógenes Tolentino (Dinha).

Moreira vem sendo destaque da política municipal nos últimos dias, além de ser cortejado pelo grande trabalho à frente do Parlamento.

Presidente: Orlando de Amadeu
1º vice-presidente: Sandro Moreira
2º vice-presidente: Manoel Carteiro
1º secretário: Eri Costa
2º secretário: Devaldo Soares