Evento marca encerramento das atividades 2018 do Programa Saúde na Escola Simões Filho


O Programa Saúde na Escola (PSE), da Prefeitura de Simões Filho, teve suas atividades, da edição 2018, encerradas na Creche Escola Municipal Andree Maquil, localizada na Avenida Paulo Souto, no bairro Eucalipto, nesta terça-feira (18).

 O PSE visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida dos estudantes e familiares.

“O Programa contribui na formação dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino. Parabéns a todos os envolvidos. Em 2019, ações serão fortalecidas e vamos atender mais unidades de ensino”, disse o prefeito Dinha Tolentino.

Durante o ano, a equipe, composta por servidores das secretarias de Educação e Saúde, visitou 48 unidades de ensino e abordou com os estudantes diversos assuntos, como: saúde bucal e ocular, alimentação saudável, tabagismo, sexualidade e meio ambiente.

Participaram ainda do encontro, o vice-prefeito e secretário de Cultura, Sid Serra, e o Secretário de Educação, Reginaldo Paiva, além dos vereadores Adailton Caçambeiro, Jailson Jajai e Neco Almeida.