“Eu não iria me expor tanto se meu filho não fosse inocente” disse mãe de jovem preso em Simões Filho


O jovem Jhainan Raimundo França dos Santos, de 23 anos, preso na noite de sábado (14), acusado de atuar junto com um grupo de vândalos que atearam fogo em dois ônibus da empresa Expresso Metropolitano, e em um microônibus do transporte alternativo municipal, permanece detido na 22ª Delegacia de Polícia de Simões Filho, embora seus familiares aleguem sua inocência.

phpThumb_generated_thumbnail (1)

De acordo com a mãe de Jhainan, a senhora Meliuma França, seu filho é de boa índole, trabalhador, nunca teve envolvimento com drogas, nem passagem pela polícia e que nada justifica a detenção do rapaz, apesar de testemunhas terem afirmado a participação dele no crime.

“Estou aqui pra defender meu filho porque creio que ele é inocente, jamais eu estaria me expondo aqui com seus amigos se ele não fosse inocente. Aliás, eu me sinto feliz em saber que diversos amigos dele, inclusive que eu não conheço vieram protestar comigo, porque todos sabem que meu filho é inocente”. Disse a mãe do jovem.

Ainda de acordo com a mãe do rapaz, os policiais invadiram a casa da avó de Jhainan, por volta das 15h e foram logo fazendo abordagem sem direito de defesa por parte do acusado, que ainda segundo dona Meliuma tinha acabado de chegar do trabalho e não sabia do que se passava.

Conforme reportado pelo patrão de Jhainan, Adailton Batista que também teria sido convidado a comparecer na delegacia para prestar solidariedade a família, o jovem teria entrado para trabalhar as 08:10h da manhã e largado serviço às 15h, o que serviria como um álibi para o acusado, já que o microônibus teria sido queimado por volta das 08:30 na Av. Elmo Serejo Farias, horário em que o rapaz já estaria trabalhando.

A mãe de Jhainam ainda afirmou em entrevista que mesmo tendo contratado um advogado para defender o caso, a família ainda não pode ter contato com o jovem, que continua incomunicável, detido na 22ª Delegacia de Simões Filho.

Os familiares pretendem fazer uma corrente humana, estendendo a manifestação para o prédio do Ministério Público e para o Fórum da comarca de Simões Filho, localizado no Centro da cidade.

De acordo com o delegado titular da 22ª Delegacia, Doutor Ciro Carvalho a prisão do jovem foi determinada pelo delegado plantonista, que estava de serviço no sábado, e entendeu que as evidencias e o testemunho das vítimas apontavam o rapaz como um dos envolvidos no caso.

O delegado ainda relatou que a policia vai continuar investigando o caso, para dar a população informações concretas sobre a suposta participação de Jhainan e de outros envolvidos no crime.