“Eu estou aqui para resolver qualquer parada”, diz vereador Deni da Metalúrgica e acusa Jajai de ser empreiteiro da prefeitura


O clima esquentou entre os grupos de posição e oposição também na Câmara de vereadores de Simões Filho, na Região metropolitana de Salvador (RMS). Durante o retorno das sessões no fim da tarde desta terça-feira (07) os vereadores trocaram farpas e ameaças.

Depois de participar oficialmente do lançamento da pré-candidatura do ex-prefeito Eduardo Alencar para deputado estadual no município, o vereador Deni da Metalúrgica veio disposto a enfrentar tudo e todos, inclusive os colegas de legislaturas anteriores que resolveram declarar apoio ao prefeito Diógenes Tolentino.

Em uma discussão calorosa com o vereador Jailson Soares, Deni proferiu acusações e disse que Jajai está passando a perna nos demais edis, fazendo indicações conjuntas e depois querendo receber o mérito das ações sozinho.

“O vereador Jajai em certa parte eu acho que ele ‘baipassa’ porque ele está fazendo um trabalho com o vereador, depois ele vai escondidinho para fazer sozinho. Mas tudo bem, porque o que importa é que o povo está ganhando com isso”, disse Deni.

O vereador ainda comentou que Jajai, em comum acordo com o prefeito Dinha resolveu inaugurar obra na localidade do Tanque do Coronel que partiu de uma indicação sua, sem sequer o seu conhecimento.

“No sábado de manhã ele está indo lá inaugurar com o prefeito. Um prefeito que quer meu apoio, sabendo que eu venho brigando a vida toda pelo Tanque do Coronel. A própria vereadora que me acompanhou aqui desde 2015 viu minha luta pelo Tanque do Coronel e outros lugares, mas não tem problema não, eu fico feliz sabe por quê? porque quem está ganhando é o povo de Simões Filho”.

Deni também se reportou ao vereador Boly Boly que citou seu nome durante uma discussão na tribuna com o vereador Sandro Moreira e disse que não tem medo de ninguém.

“Eu tenho me dedicado muito ao que eu sou e ao que faço. O que eu não posso admitir é que uma discussão que estava praticamente em nome do Verador Boly Boly e do vereador Sandro, de repente não tem nada que falar do vereador Deni. Isso não é postura não, quando vossa excelência quiser falar alguma coisa diretamente, que fale e se vier eu não tenho medo não viu vereador. Eu estou aqui mesmo para resolver qualquer parada”.

Deni também disse que Jajai atua como “empreiteiro da prefeitura” e por isso tem facilidade de conseguir execução das obras. Em contrapartida e também fazendo uso da tribuna, Jailson falou que “não queria ser o pai da criança, mas que ao contrário do vereador Deni, ele vai pessoalmente cobrar ao prefeito a realização das obras” e que gostaria de pedir uma investigação por parte da Comissão de Ética para apurar a acusação do colega edil com relação à suposta relação dele com a Secretaria de Infraestrutura.

Ao final da discussão, Deni pediu retratação ao vereador Jailson, dizendo que acabou se excedendo quando chamou o colega de empreiteiro e disse que ficou chateado por ter sido indevidamente citado por outros parlamentares.