Estudantes simõesfilhenses fazem manifestação contra más condições das escolas e três alunos são atropelados


Estudantes do Colégio Estadual de Aratu, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) realizaram na manhã desta quarta-feira (09), uma manifestação em frente ao Ginásio Municipal de Esportes contra as péssimas condições de funcionamento das escolas.

De acordo com os alunos, quando chove as salas ficam alagadas e parte do teto já desabou. “O colégio está caindo aos pedaços. Estamos correndo riscos de nos machucar, ou causar um dano maior não só com os alunos, mas como todos os funcionários. A escola não tem estrutura para receber os alunos. Estamos cansados de tantas irregularidades e irresponsabilidade do Governo do Estado. Queremos uma solução para isso”, declarou uma jovem.

Segundo informações, enquanto fechavam um trecho da Av. Elmo Serejo Farias, um automóvel de modelo S10 tentou avançar contra os manifestantes, mas o veículo foi cercado, ele então engatou marcha e em seguida arrancou, deixando três estudantes feridos. Os jovens atropelados sofreram arranhões e ferimentos.

Ainda conforme a informação, o motorista que se envolveu no atropelamento foi perseguido pela Polícia Militar e conduzido para a 22ª Delegacia Territorial de Simões Filho. A identidade do motorista ainda não foi revelada pela polícia