Estudantes de Simões Filho participam de palestra sobre a Consciência Negra


Foto: Ascom

A Coordenação Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Simões Filho (SEMED) promoveu na manhã desta quarta-feira (17), na Câmara de Vereadores, uma palestra sobre as Relações Étnico Raciais. O encontro marca o objetivo principal que é despertar a comunidade escolar sobre a importância do desenvolvimento de uma cultura de tolerância e respeito da diversidade.

A palestra ministrada pela presidente da Comissão de Promoção da Igualdade Racial da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Drª Dandara Pinho concedeu aos estudantes, a oportunidade da discussão sobre assuntos relacionados ao movimento negro e indígena, através do Projeto Itinerante: “A Consciência Negra para além do Novembro Negro”.

Com o encontro, a Coordenação Pedagógica da SEMED cumpre a Lei 11.645/2008, que torna obrigatório o estudo da história e cultura afro-brasileira e indígena nos estabelecimentos de ensino fundamental e de ensino médio, públicos e privados.

O evento foi aberto com a apresentação do grupo de dança da Escola Municipal Péricles Reni de Souza e a presença de diversas escolas da rede municipal de ensino, entre elas Padre Luiz Palmeira, Diácono Fernando Brito, União da Bahia, Enock Pimental, Georgina de Souza Simões e mais 10 escolas da rede.