Estudantes da rede municipal em Simões Filho participam de atividades com o Exército Brasileiro


Em parceria com o Exército Brasileiro, a Prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria de Educação, levou alunos do Centro Comunitário Nossa Esperança para visitar as instalações do 19° BC – Batalhão de Caçadores, no bairro do Cabula, em Salvador, nesta quarta-feira (08).

A partir desta primeira visita, os estudantes, de 10 a 14 anos, participarão de ações do Projeto Forças no Esporte (Profesp) e  desenvolverão atividades de coral, flauta, palestras, trilhas ecológicas e esportes, além de atividades de cidadania e visitas técnicas até o mês de novembro.

De acordo com o secretário de Educação, Manoelito Damasceno que esteve acompanhando os estudantes, a iniciativa tem como objetivo desenvolver o sentimento de cidadania no processo de formação desses jovens.

“O objetivo é implementar na cabeça dessas crianças o sentimento de cidadania. E a parceria com o exército vai nos possibilitar que os participantes tenham uma atividade que irá contribuir para um melhor desenvolvimento”, disse Manoelito.

Para o aluno João Pedro, de 11 anos, morador do distrito de Pitanga de Palmares, o projeto é muito mais do que uma possibilidade de novos conhecimentos, é um passo a mais na concretização do seu sonho de se tornar um militar.

“Quando minha mãe falou do projeto eu não pensei duas vezes, quis logo participar. Quando crescer, quero ser do exército e aqui estou perto do meu sonho, vou aproveitar muito”, comemorou o garoto.

As atividades acontecerão no contra turno escolar e pretendem despertar o espírito esportivo, desenvolvendo habilidades interpessoais e proporcionando crescimento integral.