“Estou surpreso com a indicação de Sid Serra”, diz Nilton Novaes após convenção do PSDB


Com a presença de lideranças e filiados, o Diretório Municipal do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) realizou na última quarta-feira (04), a Convenção Municipal em Simões Filho, entre as 08h e às 17h, na Câmara de Vereadores.

Na oportunidade, o vice-prefeito da cidade, Sid Serra foi consagrado como o novo presidente do partido, após o empresário e ex-secretário do Desenvolvimento Econômico, Nilton Novaes assumir a sigla no município.

Em entrevista após a convenção, Nilton Novaes, que afirma ter quase 30 anos no partido, declarou estar surpreso com a indicação de Sid Serra para ocupar o cargo de presidente, mas revela está confiante com a nova diretoria.

“A escolha de Sid hoje pra mim foi uma grade surpresa, já que ele não era um político. Mas, ele prova ser uma pessoa leal, uma pessoa séria e, portanto com essa juventude dele, juntamente com os vereadores eleitos e a estrutura que o partido vai ter agora com a base desses vereadores e seus componentes, eu tenho certeza absoluta que o partido vai avançar”, disse ele.

Novaes garante que não ficará de fora da política, tendo em vista que assume o cargo de delgado do partido. Na oportunidade, ele deixou escapar que o PSDB almeja a aquisição de grandes nomes da política municipal que outrora eram oposição.

“Continuamos convidando pessoas que inclusive se encontram ainda do outro lado e que possivelmente estarão conosco. Cada vez mais nós precisamos estar mais fortes, atraindo base para o governo, para que a administração possa ser fortalecida”, declarou.

O empresário não quis antecipar quem seriam esses prováveis nomes porque as filiações ainda não estão confirmadas, no entanto, disse que considera os novos possíveis aliados como “pessoas fortes”.

Além de Sid Serra, ocuparam lugar na diretoria municipal do PSDB o líder do Governo na Câmara, vereador Orlando de Amadeu, eleito como vice-presidente e o vereador Elimário Lima, eleito como secretário.