“Estamos transformando Simões Filho na cidade das oportunidades, com educação, saúde e infraestrutura”, diz prefeito Dinha durante entrega de creche


A Prefeitura de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), entregou na manhã desta sexta-feira (06) a nova Creche Escola Maria Sérgia Pereira de Souza, em tempo integral, no Bairro de Simões Filho 1, Residencial Alvorada.


A Creche está localizada dentro do condomínio que pertence ao programa habitacional Minha Casa Minha Vida (MCMV), construída pelo Governo Federal em parceria com o município, em 2016.

A unidade escolar foi requalificada e os ambientes mobiliados, com berços, carteiras, armários, eletrodomésticos (geladeira, fogão industrial, freezer, TV, liquidificador, multiprocessador, tanquinho, entre outros), roupa de cama e banho, e brinquedos pedagógicos.

Na solenidade de entrega da creche, o prefeito Diógenes Tolentino, responsável pela conclusão, mobília e mão de obra para o funcionamento da unidade escolar, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), disse está transformando a realidade da cidade.

“Estamos transformando Simões Filho na cidade das oportunidades, com educação, saúde e infraestrutura. Amamos a nossa Boa Terra e com essa unidade de ensino, em tempo integral, os pais poderão sair para trabalhar, com a certeza de que os seus filhos estão alimentados e em boas mãos”, destacou ele.

A nova Unidade de Ensino, conta com secretaria, cozinha, diretoria, sala multiuso, sala de professores, salas para a pré-escola, grupos de 1, 2 e 3 anos e parque infantil.