Estagiários do Programa Portas Abertas participam de palestra com Master Training Coach


Estudantes que realizam estágio na Prefeitura Municipal de Simões Filho, através do Programa Portas Abertas participaram, nesta quarta-feira (30), de uma palestra com o Master Training Coach, Gerson de Souza.

Mestre em Administração com foco em liderança pela Universidade de São Paulo (USP), Souza compartilhou conhecimentos e informações para os jovens colaboradores, que têm desempenhado um importante papel na administração municipal.

O programa Portas Abertas é uma iniciativa da gestão municipal que busca ingressar estudantes de nível médio e superior no mercado de trabalho, por meio de estágios remunerados.

“O programa é uma iniciativa da nossa administração que prevê a inserção de estudantes de ensino médio e superior na atividade profissional. Eles estão desenvolvendo uma experiência profissional em diversas repartições públicas do nosso município e ao mesmo tempo despertando nos alunos a responsabilidade que será adquirida a partir desta ocupação no mercado de trabalho”, salientou o prefeito Diógenes Tolentino.

De acordo com o prefeito, um total de 300 jovens foram beneficiados. Nesta primeira etapa 120 foram convocados e em seguida mais 180 estudantes terão oportunidade de estágio. Dos contemplados, 70% são estudantes de ensino superior e 30% do ensino médio.