Estação Metrô Pirajá começa a cobrar tarifa nesta quinta-feira (11)


Foto: Manu Dias/GOVBA

A operação comercial da Estação Pirajá do metrô começa nesta quinta-feira (11), em Salvador. As informações são da CCR Metrô, empresa que administra o sistema e da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur). O valor da tarifa é R$ 3,30, o mesmo cobrado pelos ônibus da capital baiana.

A partir desta quinta, a estação passa a funcionar também em horário estendido: de segunda à sexta, das 5h30 às 22h, e, aos sábados, das 5h30 às 14h30. Aos domingos e feriados, o metrô fica fechado para obras de ampliação do sistema. Os usuários vão poder fazer a viagem até a Estação Lapa em 18 minutos, sem precisar desembarcar em Bom Juá para transferência de trens, segundo a CCR.

As linhas de ônibus que têm parada no Terminal de Integração de Passageiros Pirajá ainda não fazem integração com o metrô. Para embarcar, o passageiro terá de comprar o cartão nas bilheterias do Metrô. A Linha 1 do metrô é composta por oito estações (Lapa, Campo da Pólvora, Brotas, Bonocô, Acesso Norte, Retiro, Bom Juá e Pirajá), com 12 quilometros de extensão. A linha 2 está ainda está obras e a previsão de conclusão é em 2017.

Metro1