Escolas municipais em Simões Filho realizam mostras de projetos para fechar o ano letivo


As escolas da rede municipal de ensino de Simões Filho estão realizando, no final deste semestre, uma mostra dos projetos educacionais, realizados no ano letivo de 2018.

O Centro Comunitário Nossa Irmã Dulce (CCNID) apresentou o projeto Literarte I Bienal. A ação teve como objetivo estimular a leitura, a linguagem oral e a escrita, além de proporcionar o conhecimento da riqueza cultural popular brasileira.

“Já estudei em algumas escolas de Salvador e nunca tive a oportunidade participar de projetos como esse. Tenho aprendido muito e sou muito grata aos professores pelo incentivo”, disse Amanda Carmo, aluna do 9º ano.

Colocando em execução o projeto Nordeste, os alunos do Colégio Padre Luiz Palmeira apresentaram um resumo sobre a cultura de cada estado brasileiro, com representações e demonstrações de comidas típicas, danças culturais e capoeira.

Segundo a professora de Geografia, Adja Cristina Piedade, a iniciativa fomenta o conhecimento de lugares diferentes.

“O projeto é importante porque agrega valores a uma região esquecida e discriminada, mas muito rica”, afirmou.

A Escola Municipal Joselita Pereira Leal trouxe o projeto Boa Gente: novas formas de ensinar e de aprender, envolvendo a comunidade escolar em práticas educacionais que estimulam e promovem a reflexão, sobre hábitos positivos para o desenvolvimento das crianças.