Escolas municipais comemoram semana das Crianças em Simões Filho


Em alusão ao Dia das Crianças, nacionalmente comemorado em 12 de outubro, as escolas do município estão promovendo a Semana das Crianças. Uma ação que reúne um conjunto de atividades lúdicas e passeios, para a distração e diversão dos estudantes.
As crianças participaram de diversas brincadeiras como cabo de guerra, pula corda, bambolê e amarelinha, bailes à fantasia, desfiles da Primavera, além de assistirem filmes infantis e receberam algodão doce.
.
“No mundo em que estamos vivendo, onde os aparelhos eletrônicos têm roubado a cena e a atenção das nossas crianças, é importante aproveitarmos está semana em comemoração a essa data, para resgatarmos a essência de brincadeiras que fizeram parte de outras gerações. Além disso, as atividades, reforçam nos jovens, o sentido de socialização, união e partilha”, disse a professora Marta Vírginia.
.
DIA DAS CRIANÇAS – 12 DE OUTUBRO
O Dia das Crianças é uma data comemorativa celebrada anualmente em homenagem às crianças, cujo dia efetivo varia de acordo com o país. Países como Angola, Portugal e Moçambique adotaram o dia 1 de junho. No Brasil é celebrado em 12 de outubro.