Escolas do município recebem ações do Programa Se Liga Jovem


O Programa Se Liga Jovem reuniu alunos da Escola Luiz Viana Filho (Góes Calmon) e do Colégio Estadual Reitor Miguel Calmon (Ponto Parada), na primeira ação de 2019 e, durante encontro, o tema debatido foi: “Valores da educação, políticas de integração e valorização da Juventude”.

“O Se Liga Jovem é um grande sucesso, principalmente entre os jovens. Os encontros abordam temáticas que contribuem diretamente para uma reflexão mais ampla e crítica, sobre diversas temáticas, exercendo assim, um papel social de suma importância”, destacou a secretária da Sejuv, Sirliane Ribeiro.

O programa é realizado pela Prefeitura de Simões Filho, que faz parte da Região Metropolitana de Salvador (RMS), através da Superintendência da Juventude, departamento vinculado à Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SEJUV).

“Estamos retomando a execução do Programa junto à juventude e, nesse primeiro momento, voltamos a frisar a importância da participação ativa dos jovens nas diversas esferas da sociedade. Os encontros visam, ainda, fortalecer e incentivar a busca pelo saber literário e reflexão crítica sobre as temáticas abordadas”, disse Matheus Bacellar, superintendente da juventude.

O Se liga Jovem é um dos programas que atende a juventude de Simões Filho promovendo a reflexão, através de debates, palestras e diálogos, sempre trazendo à tona assuntos atuais e que promovem a reflexão do público, como empreendedorismo, política, sexualidade e drogas.